terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ciferal GLS BUS Articulado

Meu primeiro ônibus e minha maior dor de cabeça!Eu quis reproduzir a articulação com funcionamento igual á original!Esse modelo eu fiz pesquisando muitas fotos até chegar ao modelo final!
Fiz chassis,"bexigas" da suspensão,já que esse ônibus tinha suspensão á ar.Usei para isso,pequenos amortecedores de driver de cd velhos e ficaram ótimos!!Deu um trabalhão,mas deram certo!


Acima podemos ver a carroceria e o chassis(desmontei pra mostar o chassis).Pretendi,à partir deste modelo,fazer réplicas que podem ser desmontadas e remontadas,já que gosto de modificar,melhorar e refazer algumas partes que não gostei.
O interior só deu trabalho porque não há muitas fotos na internet e aí tive de andar em um(sorte naquele tempo ainda terem destes trabalhando!) para pegar detalhes!Foi fácil pegar, porque no terminal que eu trabalho sempre pela manhã chegava um Ciferal Articulado igual ao modelo para servir de reforço no horário de pico!
Na hora que ele parava,eu ia lá e olhava todo canto!

Um comentário:

  1. Cara ficou ótimo manda + fotos bem detalhadas da suspensão e da articulação estou querendo montar um articulado mondengo parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir